Pele de Vidro é a nova tendência da Arquitetura moderna

O termo pele de vidro é o nome dado ao revestimento todo em vidro aplicado em diferentes fachadas que garante aos ambientes uma iluminação natural sendo uma tendência da Arquitetura contemporânea.

A pele de vidro é um método para aplicação de vidro em fachadas. Também é conhecida por fachada cortina e structural glazing, sendo ideal para projetos de grande e médio porte. Por meio dessa alternativa, os perfis estruturais de alumínio ficam ocultos. Ou seja, a fachada fica totalmente envidraçada, adquirindo visual moderno e clean.

No Brasil sua aplicação iniciou-se com os grandes edifícios corporativos. Atualmente tem ganhado cada vez mais o uso em empreendimentos residências, seguindo uma tendência dos USA e Europa, onde já é aplicada à técnica em muitas casas e apartamentos.

Se tudo estiver adequado, as fachadas em pele de vidro garantirão melhor iluminação natural dispensando o uso de persianas e cortinas, mais conforto térmico e, consequentemente, reduzirão o consumo de energia elétrica – pois não haverá tanta necessidade de ligar luzes e equipamentos de ar-condicionado.

Atraente é a palavra que define com exatidão uma fachada criada com pele de vidro, impossível não admirar um projeto que apresenta perfeitos acabamentos, beleza e uma infinidade de vantagens.

Conheça o apartamento com pele de vidro da Totten.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.